Free “Gaiato” Hugs

maio 5, 2009


Lembram da campanha Free Hugs? Enfim, pra quem não conhece foi uma campanha levantada por Juan Mann, um homem que morava em Londres e ao enfrentar uma série de problemas em sua vida, teve que retornar a sua terra natal, Sidney. No desembarque, como de costume, pessoas reencontram seus familiares e amigos…e se abraçam. Mas Juan não tinha ninguém o aguardando para abraça-lo. Pegou uma cartolina e escreveu em ambos os lados as seguintes palavras mágicas: Free Hugs. Foi para o cruzamento mais movimentado da cidade e começou a sinalizar aquilo que parecia a oferta mais maluca de todos os tempos. Depois de 15 minutos de muitos olhares curiosos e até mesmo espantados uma pessoa o abordou contando sobre a perda de um familiar e que aquilo que mais precisava naquele momento era justamente um abraço. Pronto! Começou assim uma das campanhas mais bem sucedidas que atravessou fronteiras através da internet – Free Hugs Campaign (http://www.freehugscampaign.org/).

Seu vídeo original já foi visto mais de 42 milhões de vezes somente no You Tube e seu gesto reproduzido em inúmeros países. Já são aproximadamente 10 mil vídeos combinando as palavras Free Hugs neste portal, além de 3,3 milhões de resultados no Google.

E números tão expressivos como estes não passam incólumes na rede, afinal a rede também é terra de gaiato. Então segue a mais recente e uma das mais bem sucedidas paródias ao fenômeno Free Hug Campaign…Free Hugs Prank: $2 Deluxe Hugs (by Mediocre Films).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: