Twitter durante o jogo da NBA ?

março 20, 2009

twitnba

 

Esses dias vi uma notícia no TechGuru, que me chamou a atenção. O post destacava o fato do jogador Charlie Villanueva do Milwalkee Bucks, time da Liga Americana de Basquete NBA, ter postado mensagens no Twitter, durante o intervalo da Partida, diretamente dos vestiários !

Vejam o post do jogador no Twitter: “Estou no vestiário, escondido para postar meu tweet. Estamos jogando contra o Celtics, empatados no intervalo. O técnico quer mais vontade. Preciso melhorar”

Eu não sei quanto a vocês, mas pra mim, essa notícia é a prova maior do poder que as Redes Sociais estão inferindo sobre as pessoas. Pensem comigo na cena, o cara é um atleta profissional que ganha um baita salário, joga o primeiro tempo todo do jogo naquela tensão, chega no vestiário todo suado(eca!), e no que o cara está pensando ?

Nas instruções do técnico pro segundo tempo ? em tomar uma ducha ? em reclamar com os colegas sobre a marcação ? em ganhar o campenonato ? 

NÃO !! O cara está pensando no post que ele vai colocar no Twitter! ele tá pensando nos milhares de internautas que deram follow na conta dele, e que estão aguardando ansiosos, e acompanhando todas as mensagens que ele publica em tempo real.

Esse pra mim é o verdadeiro poder das Redes Sociais. O cara não vai ganhar nada por isso, corre o risco de perder o emprego dele tomando um baita esporro do técnico, como de fato tomou, mas mesmo assim tá preocupado em atualizar os outros.

A Internet têm esse comportamento estranho. Na vida real é tão dificil ver alguém trabalhando de graça, gastando seu tempo somente para ajudar as pessoas.

Mas na Grande Rede, estamos lotados de exemplos de sujeitos que perdem horas de trabalho, apenas para disponibilizar gratuitamente alguma coisa que vai ajudar milhões de pessoas. E em troca de quê?

Simplesmente do fato de ser reconhecido, através de uma frase do tipo: “Postado por Zézinho”. Pronto ! isso é suficiente para o Zézinho se sentir o cara mais foda do mundo. Afinal, ele recebeu 138 comentarios agradecendo o seu ato. Coisas como: “Obrigado Zezinho, voce salvou minha vida”, “Continue postando Zézinho, leio seu blog todo dia”, e por aí vai…

Zézinho se tornou Celebridade, foi reconhecido pelos seus atos, coisa que nunca fizeram por ele na vida real.

Eu adoro isso ! E vocês ? Onde vocês acham que isso vai parar ?

Até o próximo post …

P.S. Ahh … detalhe ! O Milwalkee ganhou o jogo, e Villanueva foi o maior pontuador da equipe, com 19 pontos!  Se você quiser ler a história completa no TechGuru, sobre o post do jogador durante a partida, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: