Don’t Fight it!

março 15, 2009

O que acontece quando as pessoas usam as marcas de maneira não convencional? Algumas vezes acaba como o experimento da Coca-Cola Diet com Mentos. Mas algumas vezes acaba em “Como fumar Smarties”.

Leia aqui a matéria completa da AdAge, que traz ainda valiosas dicas de como as marcas devem proceder quando estiverem sendo sacaneadas na web.

  1. Não lute contra isso
  2. Pesquise a extensão do problema
  3. Aplique seu plano de crise para redes sociais (se ainda não tiver um, desenvolva)
  4. Oriente seus funcionários
  5. Use uma declaração padrão

Em se tratando da natureza dos usuários da web, a primeira recomendação é sem dúvida a mais prudente. Porque se revidar ou tomar medidas mais fortes, fica pior. Na verdade fica incontrolável.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: